Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

terça-feira, 27 de março de 2012

Uma lembrança para o dia de Pascoa

Para oferecer à família fizemos uns cestinhos (com as caixas do leite pintadas com guache), cheios de palhinhas (tirinhas de papel crepe laranja e amarelo cortadas fininhas) e um lindo ovo (ovo de esferovite pintado com a técnica do marmoreado).








Não ficaram bonitos os nossos ninhos de Pascoa?

3 comentários:

  1. Ficaram mesmo muito bonitos! Não podiam explicar como fizeram a técnica do marmoreado? Nunca consegui acertar com a "receita"... ;)
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. Olá Juca e meninos da sala fixe, então é assim primeiro têm de comprar tintas especiais para o marmoreado, não devem utilizar mais de 4, nós aqui utilizamos apenas 2 (amarelo e azul), de seguida num recipiente com água deitam-se algumas gotas de tinta, ela misturam-se entre si e não com a água, depois é só passar o objeto que queremos pintar pela tinta que fica à tona de água e agarra, seca rápido (15m a 30m). Esta tinta especial pode-se utilizar em esferovite, plastico, papel ou madeira.
    Ainda bem que gostaram, beijinhos da Cristina e dos meninos da sala1 do Esteval

    ResponderEliminar