Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Projecto "Leitura em Vai e Vem " - PNL

O projecto "Leitura em Vai e Vem" surge de uma proposta do Plano Nacional de Leitura com vista à promoção da leitura em família e ao envolvimento detas em actividades com esse fim.

No nosso Agrupamento de Escolas, o Departamento Curricular para a de Educação Pré-escolar, encontrou uma nova forma de dinamizar o projecto que agora chegou ao fim.

Todas as semanas uma criança do grupo levava um livro do PNL durante o fim de semana para ser lido e explorado com a família. Juntamente com o livro seguia um livro de fichas de leitura que a criança com a ajuda do família tinha de preencher. Na segunda feira na "hora do conto" a criança recontava a história ao restante grupo.

Reconto da história para o grupo, lida em família no fim de semana.

Livro de fichas de leitura.

Ficha de leitura preenchida.

Algumas histórias marcaram pela positiva o grupo e, partindo delas fizemos alguns trabalhos de grupo explorando melhor a história, utilizando outras expressões que não só a leitura e reconto (expressão plástica, expressão dramática com recurso a diferentes técnicas).

As famílias e as crianças aderiram de forma entusiástica ao projecto. As crianças tomaram contacto com diferentes livros, foram "obrigadas" a pensar e a recontar a história implicando uma maior atenção e entrega à actividade

Para o próximo ano lectivo à mais!!

Esperamos muitos livros e muitas histórias!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário