Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

os animais que nós gostamos mais!







A temática este mês na nossa sala é sobre os "Animais". Descobrimos que existem animais que se deslocam na Terra , no Mar e no Ar.

Dissemos nomes de animais que conhecíamos e depois dissemos qual é que gostávamos mais...

O Alexsandro, o Gabriel e o David - Porco da Índia;

A Margarida, a Bruna, a Verónica e a Carolina I. - Golfinho;

A Beatriz, a Carolina Jesus e a Élia - Cavalo;

O Tiago e a Inês - Leão;

A Maria e o Paulo - Cão;

O Gonçalo - Gato;

O Victor - Leoa;
A Rita - Coelho;

o André - Baleia

A Diana - Zebra;

A Carolina S. - Girafa;

O Tomás - Tubarão;
A Cristina - Papagaio;

A Susana - Elefante.


Fomos então fazer digitinta, o que é muito divertido mexer com as mãos nas tintas que são muito macias...

Com os dedos desenhamos os animais que mais gostamos... Vejam lá se não ficaram bonitos os nossos trabalhos...

5 comentários:

  1. Os trabalhos estão muito giros, por isso estão de parabéns.

    Só não percebi (sou lerda das ideias) quais são os animais que se deslocam no .

    Claro que estou a brincar são os do ar.

    estão todos de parabéns, toca a incentivar as outras salas a fazerem o mesmo.

    bom fim de semana e beijocas

    ResponderEliminar
  2. Quero ser pequenina outra vez, aprender a brincar, divertir-me e sujar-me como o raio para depois a minha mãe me lavar a bata....ainda por cima ta de chuva.....
    Os trabalhos estão lindos....."teste de rorschach" a crianças dessa idade so lhes da é criatividade.....
    Parabéns mais uma vez pelo trabalho....e Susana....veja se incentiva a Maria T. a fazer ballet....é que a miuda ainda por cima tem jeito....lolololol
    Mão Babada

    ResponderEliminar
  3. Os nossos animais preferidos estão lindos.
    Foi muito divertida esta proposta.
    Parabens pelo blog e pelo exelente trabalho que faz todos os dias, tenho aprendido muito consigo e com os meninos da sala 3.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar