Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

domingo, 27 de março de 2011

Ainda o Dia do Pai

Ficaram ainda dois trabalhos sobre o pai por mostrar. O primeiro tem a ver com palavras que nós relacionamos com PAI e que depois escrevemos... O outro tem a ver com aquilo que nós achamos que é o nosso pai: O meu pai é: Careca, grande, amigo, não me lê histórias. – Tiago P. Lê-me histórias. – João P. Grande, tem cabelo, é magro, lê-me histórias. Joana Bom, lê-me histórias, joga à bola comigo. Tiago N. Um amigo e faz muitas coisas comigo, é magro, é bonzinho para mim. Fábia Bom para mim, não lê histórias. David Querido, brinca comigo, vamos ao café e compra-me 1 pastilha e ando no elefante todos os dias, ele gosta de mim, comemos torradas. Noor Vai comigo ao circo, não me lê histórias. Carolina Fixe, querido. Tem cabelo com gel aos caracolinhos, é médio. Gosto de brincar ao lego com ele. Francisco Fixe, gosto do pai. O meu pai às vezes brinca comigo. Gabriel Com cabelo em pé, gordo e novo. Lê-me histórias e às vezes é um bocadinho mau para mim, porque eu às vezes faço coisas que ele não gosta. Inês Muito grande e também tem músculos e tem caracóis no cabelo e é magrinho. Brinca às vezes comigo. Iara Tem cabelo e tem músculos, é muito forte, é bonito, não me lê histórias, mas brinca comigo e deixa-me ir brincar no carrossel e vamos passear. Bruno Deixa-me andar de bicicleta lá em baixo, brinca comigo na playstation. Rodrigo Brinca sempre comigo, ele leva-me a passear no fórum. Patrícia O meu avô tem barba grande, e brinca sempre comigo. Eduardo Bom para mim, tem cabelo, é gordo e brinca muito comigo às cociguinhas e eu não gosto. Ana Sofia Tem barba, cabelo e deixa-me jogar playstation, deixa-me andar de bicicleta e de skate. Miguel





Fica agora uma brincadeira com as frases que nós fizemos. As frases são colocadas no programa Wordlle que as mistura e forma uma nuvem dando destaque aquelas que mais são utilizadas... Wordle: dia do pai

Sem comentários:

Enviar um comentário