Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

sábado, 19 de março de 2011

Visita à Biblioteca - Pólo do Afonsoeiro - Hora do Conto

Fomos à biblioteca ouvir uma história.
A D. Rosa leu-nos a história "Corre, corre cabacinha".

Nós estivemos muito atentos, a história estava escrita em rima e tinha palavras muito difíceis. Havia uma avozinha que tinha muitos filhos e sempre que um dos filhos tinha um neto (da avozinha), esta era convidada para ir ao batizado.

Um dia ela foi ao batizado de mais um neto e no caminho encontrou um lobo que a queria comer...
A avozinha conseguiu enganar o lobo dizendo que quando viesse da festa vinha mais gordinha e assim o lobo teria mais que comer...

No final da festa, a avozinha estava cheia de medo de voltar para casa, então o vizinho teve a ideia de a meter dentro de uma cabaça e fazê-la rolar pelo monte a baixo até casa para o lobo não a comer.
A avozinha assim fez e de cada vez que encontrava o lobo e este lhe perguntava "Cabacinha vis-te uma velhinha?", ela respondia dentro da cabaça "Não vi velha nem velhinha, não vi velha nem velhão, corre, corre cabacinha, corre, corre cabação".
E assim a avozinha conseguiu chegar a casa sã e salva.
Por fim ainda tivemos tempo de ver alguns livros...

...E de ouvir mais umas histórias.
No caminho para a escola ainda passamos pela casa de alguns meninos, do Bruno, da Inês, do Tiago P., e do David. As avós destes dois meninos estavam à porta e ainda falamos um pouquinho com elas.
Quando estávamos quase a chegar à escola reparamos que o campo estava cheio de umas flores amarelas muito bonitas, a Cristina explicou que eram azedas e que quando era pequenina mastigava as azedas e elas tiravam-nos a sede, por isso quisemos experimentar... alguns acharam que eram mesmo azedas mas outros meninos até gostaram... e até disseram que tiravam a sede.!
Depois foi chegar à escola e ir almoçar pois, o passeio tinha-nos abrido o apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário