Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

domingo, 27 de novembro de 2011

Semana de 21 a 25 de novembro

Esta semana não começou da melhor forma, sete meninos adoeceram durante o fim de semana e por isso tivemos uma média de frequência de 10 alunos... mas este fato não impossibilitou fazermos novas aprendizagens.

Continuando a falar do outono: falamos de tempo frio, de folhas a cair das árvores, de roupa quentinha, de florestas e de animais... descobrimos um animal muito engraçado o ouriço e com ele fizemos alguns trabalhos.

Descobrimos que ele tem picos no corpo para se defender dos outros animais, come minhocas e outros insetos pequenos, raizes que encontra na terra,bagas e frutos... gosta de andar de noite e de dia dorme e no inverno vai para a sua toca e dorme durante muito tempo (hiberna - uma palavra nova que aprendemos).

A propósito do ouriço pintamos e colamos palhinhas coloridas  e pintamos uma árvore e colamos folhas de cor de outono nessas árvores fazendo assim uma construção com colagens...

Ainda inventamos uma história. Os meninos mais crescidos deram um bom contributo mostrando imaginação e sabendo que uma história começa sempre com Era uma vez... tem um meio e um fim... Os meninos mais novos não quiseram ficar atrás e também disseram umas frases simples mas que se enquadravam no seguimento da história:



Depois ainda fizemos uns ouriços de barro com palhinhas coloridas, todos os meninos mostraram muita criatividade, alguns trabalharam em duas dimensões (ainda têm dificuldade em realizar trabalhos a 3D), mas fizeram ouriços com cabeça, olhos, patas e claro muitos picos...


O Nosso ouriço de barro e palhinhas - processo e trabalhos finais on PhotoPeach

ject>


No final da semana tivemos uma alegre surpresa, chegou a nossa casinha das bonecas... Claro que ficamos super entusiasmadas (os) e quisemos logo ir brincar para lá. Não acham que é bonita?




No final da semana tivemos uma alegre surpresa é que chegou a nossa casinha das bonecas foi uma alegria todos quisemos ir brincar para lá. Não acham que é muito bonita?!

A nossa casinha das bonecas on PhotoPeach

Sem comentários:

Enviar um comentário